
Depois  de chiliques e fuxicos e um pouco do drama que já se esperava enquanto  os planos eram feitos, serão os fãs que sairão ganhando na noite desse  sábado 16 de julho no Susquehanna Bank Center em Canden, Nova Jérsei  quando o Mötley Crüe, Poison, junto com o New York Dolls, dão sequência a  uma das maiores turnês do verão estadunidense.
O  site Rock Music Menu falou com o co-fundador do Crüe, Nikki Sixx para  conversar sobre a turnê, seu novo livro e como é virar uma marca – mas  primeiro, ele quis deixar claro que sua banda não deveria ser colocada  na mesma categoria que a cena do hair metal que assolou Los Angeles do  meio dos anos 80 pra frente.
“Aparecemos  em 1981. Na verdade éramos meio punk, meio metal com um pouco de pop  jogado no meio”, disse Sixx. “Nós não nos encaixávamos na cena de Los  Angeles, não havia nada como nós; em nossa plateia tínhamos esses  degenerados do Vale de São Fernando que estavam tentando achar a  próxima banda com a qual eles pudessem se identificar porque os Dead  Kennedys tinham se separado, o Fear era apenas uma sobra do que já tinha  sido e não tava rolando nada em Los Angeles.”
Isso  foi na época que quanto mais alto o cabelo, mais carregada a maquilagem  e mais justas as calças, maior a chance da MTV colocar o vídeo de uma  banda em alta rotação. Não foi uma surpresa quando uma faixa do Warrant  aparecia nas paradas ao lado de uma música do Crüe – e isso é algo que  assombra Sixx até hoje.
“Você  vê essas compilações de baladas de rock dos anos 80 e eles nos  telefonam e nos querem nelas,” ele disse. “Você tá louco, caralho? É com  toda essa coisa que não temos nada a ver – pra nós o lance sempre foi  ater-se ao caminho original.”
Então  pra quê se importar em fazer a turnê? Foi o resultado de uma pesquisa  entre os fãs que a banda fez, disse Sixx, que levou à decisão. Meio que.  O Poison foi na verdade a terceira escolha.
“Os  fãs escolheram o Guns N' Roses em primeiro lugar, o Def Leppard em  segundo e o Poison em terceiro e nós pensamos, ‘Mesmo?’” ele disse.  “Falamos com o Guns N’ Roses, falamos com o Def Leppard, falamos com  o Poison que estava disponível e os outros dois não estavam.  Simplesmente deu certo.”
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose Fã Clube
