This Is Gonna Hurt



This Is Gonna Hurt é o segundo álbum gravado pela banda de hard rock estado-unidense Sixx:A.M., lançado em 3 de maio de 2011.


Sixx havia acabado de sair de uma sessão de fotos, quando ele entrou em uma loja de conveniência e viu um problema. Eu estava envergonhado comigo mesmo - diz Nikki - "Aquelas pessoas me pareciam algo tão rico e cheio de histórias. A vida não é tão superficial. - Continua - Apesar de que eu estava fotografando o seu exterior, o que realmente eu tentava fazer era capturar seu interior." A idéia do álbum veio quando Michael (vocal) foi até o Sixx's Funny Farm Photo Studio e observou algumas fotos recentes do baixista, que mostravam pessoas amputadas, alguns incrívelmente sobrepeso e prostitutas que se envolveram com Nikki. Tais fotos que iriam para o livro This Is Gonna Hurt. Michael e Ashba foram atingidos pela habilidade de Nikki para capturar em fotografias, a beleza em situações que a sociedade julga como diferente. Isto os fez pensar sobre suas próprias suposições, sentimentos e atos, logo, se reuniram, escreveram e gravaram canções sobre a experiência. "O título parecia embarcar no que tínhamos em mente." - diz Michael.
De acordo com Michael, a forma com a qual Nikki definiu o ambiente, faz perceber-se que o objeto da fotografia tinha uma história incrível. De uma forma atenciosa e bonita, Nikki tirava fotos das pessoas da formal qual elas eram por dentro, mesmo que o exterior não fosse o que a sociedade impõe. Ou seja, que não se encaixava nos padrões de beleza aos quais conhecemos.
Para Ashba, a idéia do álbum é mostrar como as pessoas julgam uns aos outros por serem diferentes. "Esperamos que as pessoas entendam o alerta." - diz Ashba.
Outras fontes de inspiração veio quando Nikki Sixx dirigia pelas ruas de Los Angeles, cidade em que ele viveu a maior parte de sua vida adulta, percebendo que não importa o quão dificil as coisas se tornavam, sempre pôde viver feliz. - Is Sure Feels Right (Sentir-se bem)
Michael em uma noite enquanto tocava piano passava em sua mente os oito meses em que trabalhavam no álbum, inspirando-se para tirar uma melodia do piano. Tudo pareceu fazer sentido à medida que escrevia, assim, enviou para Sixx. "É possivelmente a experiência mais pessoal de Michael desde o inicio" - diz Sixx.


Faixas


This Is Gonna Hurt
Lies Of The Beatiful People
Are You With Me
Live Forever
Sure Feels Right
Deadlihood
Smile
Help Is On Way
Oh My God
Good Bye My Friends
Skin