Happy Birthday Gilby!

Hoje é aniversário do ex-guitarrista base do Guns N' Roses, Gilby Clarke!

BIOGRAFIA:

Gilby tocou em pequenas bandas como Candy com quem editou um álbum "Whatever Happened to Fun..." e Kills for Thrills. com quem editou dois álbuns, "Dynamite From Nightmareland" e "Commercial Suicide".

Em 1991, Izzy Stradlin' resolveu abandonar o Guns N' Roses, e Gilby foi contratado para a Use Your Illusion Tour.

Gilby ainda tocou um tempo no Rolling Stones fazendo a segunda guitarra. Em 1993, Gilby gravou com o Guns The Spaghetti Incident?, e ainda em 1993 Gilby saiu da banda, sob a alegação de que Axl Rose não dava importância às suas músicas. Após não receber os direitos que ele dizia serem dele, Clarke processou a banda em 1995. Clarke diz que ele não queria ir aos tribunais mas decidiu fazê-lo porque ninguém no GN’R retornava as suas ligações. O GN’R processou ele também. O assunto foi resolvido com um pagamento não revelado a Clarke.

Desde então, lançou 4 álbuns-solo,"Swag", "Rubber", "The Hangover" e "Pawnshop Guitars".
Tocou com a banda "Slash's Snakepit" do ex-Guns Slash, com quem gravou o álbum "It's 5 o'clock Somewhere" em 1995. Actualmente toca com The Starfuckers.

Em 2006, Gilby estrelou um Reality show ao lado de Tommy Lee (Motley Crue) e Jason Newsted (Ex-Metallica), para a escolha de um vocalista para formarem a banda Supernova. Lukas Rossi foi o vencedor. Em 2007, a banda lançou o CD "Rockstar Supernova", mas obteve uma vendagem insignificante, o que levou ao fim da banda. "Foi realmente muito duro, não vou mentir. Eu pensei que iria durar por muito mais tempo. Acho que meu ego ficou grande demais depois que tudo o que foi dito e feito, e descendo das nuvens percebo agora que o chão é obviamente meu lugar. Voltar daquela turnê foi tipo ’Onde está toda a glória?’”, comentou Lukas Rossi.

No dia 11 de Dezembro de 2007, Gilby veio ao Brasil para fazer um show acústico surpresa na porta da MTV, em São Paulo. Ele tocou junto com Eric Dover (Snakepit) músicas do Guns N’ Roses e Rolling Stones, além de algumas canções de sua carreira solo e da banda Rockstar Supernova. No dia seguinte, Gilby tocou no Manifesto Bar, também em São Paulo.

Sua mulher é estilista, e batizou diversas roupas masculinas como "Gilby" em sua homenagem. Tem uma filha, Francisca.
 
Axl Rose - Fã Clube
The Ballad Of Death