James Michael: O Homem do Renascimento!


Se você acha que sua vida é uma loucura, então você não passou um dia na pele do Sixx: AM. O vocalista James Michael, não só sabe cantar, mais toca um pouco de guitarra e ajuda a criar músicas com os companheiros da banda Nikki Sixx e DJ Ashba, mas ele também é um produtor, engenheiro e compositor, trabalha com inúmeros outros artistas.

Glide Magazine: Oi James, eu espero que não seja cedo demais para você?


James: Não, você está brincando (risos). Eu estou em Nashville, mas eu sou um madrugador de qualquer maneira, eu estive trabalhando durante seis horas.


Glide Magazine: Oh Puxa, você é um workaholic (Trabalhador compulsivo). Eu não percebi que tem tanta coisa acontecendo. Você não é apenas um grande compositor, mas você é um produtor, você é um engenheiro, você toca guitarra e bateria e canta. Existe alguma coisa que você não faz?


James: (risos) Eu estou cansado. Eu tenho um tipo real de balcão único na medida em que a gravação vai por um bom tempo e eu só fiz isso por necessidade de voltar nos dias em que eu estava apenas começando a se tornar um compositor profissional. Você sabe, uma vez que você escreve uma música, você tem que encontrar alguma maneira de criar uma demo. E eu tinha sido um guitarrista e um pianista e um baterista por um tempo, mas foi quando eu realmente empurrar - me para ser capaz de fazer todas as coisas que eu mesmo assim não estava tendo de esperar ao redor, e confiar em outras pessoas para fazer as coisas escritas e gravadas. Então, isso é realmente onde tudo começou.


Mas então eu descobri uma paixão por apenas todas as diferentes facetas do negócio da música. Eu amo escrever canções, Nikki e eu escrevemos um monte de coisas juntos, mas eu também amo a engenharia. Eu posso facilmente passar dezoito horas em um estúdio, apenas olhando para os botões e apertar botões e torcer as coisas, você sabe (risos). É apenas algo que é sempre animado, por isso é um ajuste natural, real, e funciona bem no Sixx: AM, porque Nikki e DJ odeiam esse tipo de coisa, você sabe. Então, eles sempre amaram o fato de que eu vou ser o cara na caverna, torcendo os botões e outras coisas. Quer dizer, cada um traz algo diferente para a mesa, mas eu meio que de ter feito isso por muitos anos simplesmente por necessidade.


Glide Magazine: Você sempre se confunde? Como é acordar e saber que deveria fazer algo hoje, e onde você deveria estar?


James: (Risos) Com certeza. Sim, você acaba tendo que viver de acordo com o calendário porque, bem, a coisa difícil sobre isso, não importa o que é não importa o que as facetas do negócio que eu estou trabalhando, se são misturar ou produzir o que quer você que leva para casa, por assim dizer. É difícil de fechar a sua mente fora do que isso. E assim é assim que a sua mente sempre vai, sim, às vezes, quando eu acordo de manhã, eu, literalmente, tenho que olhar minha agenda e vá: "Espere, eu estou produzindo hoje, estou escrevendo, estou cantando, tenho a engenharia, o que estou fazendo?” Então, sim, fica um pouco de agradavel, mas que é o que o torna excitante.

Traduzido por The Ballad Of Death