Motley Crue: Cantar bem, Jani Lane, festas e drogas!

O vocalista Vince Neil (Mötley Crüe) foi recentemente entrevistado pela rádio WRIF de Detroit. Seguem trechos abaixo:

Sobre algumas pessoas afirmarem que ele está cantando melhor do que nunca:

Vince: "Eu não sei... só está saindo bem (risos). Acho que depois de tantos anos, minha voz finalmente amadureceu. É como se eu precisasse usar todo o meu alcance vocal - do mais alto ao mais baixo. Tem sido muito divertido cantar e ver as pessoas falarem 'você soou ótimo'."

Sobre a morte do vocalista Jani Lane (Warrant) depois de uma longa batalha contra o alcoolismo:

Vince: "O Warrant excursionou com o Mötley nos velhos tempos, e até com minha banda solo, fizemos muitos shows com o Warrant. É triste saber que ninguém pôde tomar as rédeas e dizer, 'Cara, você precisa parar. Você precisa desacelerar. Você precisa fazer algo.' Mas eu acho que quando você está viciado dessa forma, você não ouve mais as pessoas."

Sobre a hipótese de alguém ter dito para os membros do Mötley Crüe que eles deveriam diminuir as festas para ter uma longa carreira no mercado musical:

Vince: "Sim. Nos avisaram várias vezes. Então tivemos que desacelerar, daí começamos de novo e eles nos avisaram de novo. Eu me lembro que em 1986 ou 1987, os empresários cancelaram a turnê europeia do 'Girls, Girls, Girls' porque disseram que um de nós iria morrer. Então endireitamos, e daí entortamos de novo. Acho que você precisa desacelerar quando você fica velho, não se pode fazer as mesmas coisas de quando você tinha 20 anos. Então somos sortudos."

Sobre como é difícil ter 25 anos, estar no topo do mundo e resistir às drogas, às mulheres e tudo:

Vince: "Bem, isso é duro, muito difícil. E a maioria das pessoas seguem este caminho quando estão com a grana e a fama. Mas os espertos sabem que não se pode viver aquele estilo de vida. Para ter longevidade nesse negócio, ou em qualquer outro, deve-se comportar como um adulto." 

The Ballad Of Death