Dj Ashba: "Axl tem um monte de material. Eu escrevi um monte de coisas para ele."

A revista Guitar World, conduziu recentemente uma entrevista, com o Daren Jay Ashba, guitarrista do Guns N' Roses. 

Confira a entrevista abaixo:

Crescendo, e ouvindo diversos guitarristas e artistas. Quais guitarristas e artistas, em particular que você realmente admira?

Eu gosto muito de caras como Eddie Van Halen, Steve Vai, Joe Satriani, e foi assim que entrei na guitarra, com bons guitarristas e boas influências. Minha tia e meu tio me mostraram um monte de coisas como Foghat, Lynyrd Skynyrd, The Rolling Stones, bandas que eu realmente nunca teria escutado, porque eu era muito jovem naquela 
época. Eles realmente me educaram com ótimos artistas, como por exemplo Meat Loaf. Eu adoro a performance teatral das canções dele.

Eu só entrei na música clássica, porque minha mãe toca piano clássico. Em nossa casa, havia sempre música clássica. Talvez, seja por isso que eu adoro introduzir estas músicas em meus filmes. E amei realizar essa façanha, no material do Sixx A.M. E aconteceu o mesmo, quando eu coproduzi o disco do Neil Diamond. 

Na verdade, pela primeira vez (no disco do Neil Diamond), eu tive a oportunidade, de compor toda a orquestraria, quando me deparei com a orquestra tocando. Foi como, "Uau, eles estão tocando minhas composições", e parecia incrível.

Sixx: A.M. fez dois álbuns fantásticos. O novo álbum, "This Is Gonna Hurt", é um álbum fenomenal. Existe uma fase seguinte, ou planos de turnê para a banda?

Existe. Nós conversamos muito sobre isso, e queremos fazer alguns shows e sair em turnê, algo que é emocionante e importante para todos os fãs. Sixx: A.M. é um trabalho feito com amor. Somos uma banda, mas temos sorte, porque a música sempre foi feita por pura diversão. Nós não estamos escrevendo para as rádios, estamos escrevendo para transmitir mensagens e sentimento. É incrível como nossos patrocinadores nos ajudam.

Para você, como a turnê do Guns N' Roses está sendo?

Está sendo incrível. No Rio de Janeiro foi incrível. Era um grande sonho de fazer aquele show. Argentina foi excelente. Tivemos uma recepção agradável dos fãs no aeroporto.

Na medida em que o material do "Chinese Democracy" vai sendo executado. Como você e Ron "Bumblefoot" Thal dividem o material?

No palco, eu praticamente toco todas as partes do Robin Finck. Bumblefoot é o melhor, por isso que ele toca a maioria, das partes do Buckethead. Algum dia eu vou tocar as partes do Buckethead. Eu faço mais das partes do Finck. Nas músicas antigas, eu toco as partes do Slash, e Richard Fortus toca as partes do Izzy Stradlin. Todos os nossos estilos são tão diferentes. Eu me identifico mais com o blues melódico. Bumblefoot tem mais velocidade. Ele é simplesmente insano na guitarra.

Agora, esta é a pergunta que não quer calar: Existe um novo material para o futuro do Guns N' Roses?

Absolutamente! Esse é o nosso foco principal. Obviamente, eu vou ser compositor e produtor, quando recebi a proposta, eu sabia que poderia planejar algo, porque eu cresci neste meio. Eu admiro caras como Slash, e tenho o maior respeito pelo seu estilo de tocar guitarra. Eu sinto que eu cheguei onde ele queria ir. Ninguém nunca vai 
substituí-lo, e não é por isso que estou aqui. Senti que poderia fazer justiça ao show e permanecer fiel à visão do passado. É por isso que me envolvi. Eu realmente queria trabalhar com o Axl e eu pensei, que poderia trazer algo para os planos. Axl tem um monte de material. Eu escrevi um monte de coisas para ele.

Você parece ser bastante ativo na banda! Como é produzir material em um alto ritmo, ser um produtor, guitarrista, diretor de arte e diretor tecnológico da banda ao mesmo tempo?

Eu simplesmente não durmo muito!

Publicado por: Axl Rose - Fã Clube
The Ballad Of Death