Rock In Rio: Uma prova de amor para a banda

Antes de eu (Matheus Davanso) começar, gostaria de dizer, que o show do Guns N' Roses no Rock In Rio, foi uma prova que mesmo o Axl Rose, ser o único membro original remanescente, as pessoas que estavam presentes na Cidade do Rock, não deram a mínima para isso. O público esqueceu totalmente o atraso e a chuva, que foi o grande motivo destes pequenos problemas que surgiram durante a apresentação, mas que não derrubou o brilho de toda a banda, que estava totalmente energética e que tentavam reanimar o público, que estava muito desgastado e cansado, por causa da maratona vivida naquele dia. 

O grande maestro e responsável, por contornar essa situação era o Axl Rose, que estava sobre uma pressão dos organizadores, por conta dos imprevistos que aconteceram, mas Axl Rose deixou isso para escanteio. Ele animou a galera, brincou com o público, agradeceu muito, no final de cada música, estava estampado no rosto de Axl Rose, uma conclusão de que os fãs amam muito essa banda, independente de quais são os membros ou o tempo de atraso.

O ápice dessa apresentação. Foi à execução de uma música, que não era tocada pela banda, há mais de 18 anos. O público derramou todas às lagrimas, quando escutou novamente, essa música que marcou tanto o Guns N' Roses na época do tão aclamado "Use Your Illusion". E tudo isso graças, a uma maravilhosa campanha, que foi realizada na internet, que quando essa campanha começou, não se esperava a repercussão que virou e isso foi uma prova que o Axl Rose, Dj Ashba, Richard Fortus, Bumblefoot, Dizzy Reed, Frank Ferrer, Tommy Stinson e Chris Pittman, se esqueceram. Daquela chuva constante que caia sobre a Cidade do Rock. Para alegrar e emocionar, com a execução da grande e maravilhosa música Estranged.

Vamos deixar um pouco o show do lado, para eu falar um pouquinho dos meus colegas de trabalho, que aproveitaram os erros do Guns N' Roses, para terem um pouco mais de acessos e atenção das pessoas, que perdem tempo lendo review, que só sabem falar mal e apontar as fraquezas, de uma apresentação, que mesmo com seus imprevistos, entrou pra história.

 Os jornalistas ignoram, aquele fã que admira a banda, para agradar fãs que não tem simpatia com a atual formação, que nem se quer pararam para assistir o show, e correram para frente de um computador, para falarem lorotas e porcarias do show. Se eles abordassem, os verdadeiros fãs. Saberiam que a situação, que é descrita em um texto feito num pedaço de papel, é o que menos importa, quando a apresentação, transmite sentimentos e emoções para os fãs.

Eu vou apontar alguns erros, que realmente poderiam ser corrigidos durante o show. O grande, problema foram às guitarras, que estavam com problemas, como por exemplo, em Welcome To The Jungle especialmente no riff, os técnicos, se atrapalharam e esqueceram, de acionar o Delay, e o Dj Ashba ficou desapontado pelo erro. O Bumblefoot ficava fazendo graça, com aquele capacete do Star Wars, que ganhou de um fã no Intercontinental, esquecia de tocar guitarra, se atrapalhava ou entrava no tempo errado, quando o capacete dificultava a visão dele. Em vários momentos do show, as distorções eram ligadas e desligadas nos tempos errados, Houve também alguns problemas com o receptor da guitarra do Dj Ashba, que várias vezes reclamou para a equipe técnica.

O Axl Rose ajudou, e se revirou muito, para ao menos, apresentar para aquelas pessoas um show que realmente elas mereciam, e provavelmente conseguiu realizar o feito, pois o show agradou muito os verdadeiros fãs, que cantavam e pulavam com emoção, com a execução de cada hit marcante o Axl Rose, conquistava mais ainda o público. O Axl Rose se molhou igual às pessoas, que estavam presentes, na Cidade do Rock, estava nem aí para suas roupas, usou uma capa de chuva, como todos os espectadores que estavam assistindo o show. 

Errou algumas letras e tempos nas músicas, quem liga para isso, quando se realiza uma apresentação cheia de imprevistos e que consegue conquistar o público, que estava presente mais de 12 horas na Cidade do Rock. Só, espero que essa apresentação seja marcada pela superação e prova do amor dos fãs por essa banda e não por erros, atrasos e imprevistos ocorridos durante a apresentação.

Publicado por: Axl Rose - Fã Clube