20 Anos sem Eric Carr!

Hoje faz 20 anos que o ex-baterista do Kiss "Eric Carr" faleceu, Veja a biografia resumida de Eric.

Nascido Paul Charles Caravello no Brooklyn, Nova Iorque, em 1950, Eric Carr foi influenciado por diversos músicos, tais como Ringo Star (Beatles) e John Bonham (Led Zeppelin) e passou a tocar bateria. Vindo de uma família de músicos (avó trombonista, pai trompetista, mãe cantora e pianista, e irmãs guitarristas), sua decisão foi muito bem aceita, sendo sua primeira banda o Flasher. Passou por inúmeras bandas antes de aceitar o conselho de um amigo e se inscrever para um teste com o KISS. Em maio de 1980 participou das audições para a escolha do novo baterista da banda. Competindo com mais de 2000 candidatos, Eric logo impressionou Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley Após uma tentativa fracassada de se caracterizar como uma águia, Eric encontrou na raposa, "The Fox" o seu personagem no universo do KISS. A escolha pela raposa foi feita por Gene, pois, segundo ele, "Eric era astuto como uma raposa".

Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990.
Em abril de 1991, durante a gravação do próximo disco, Revenge, Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração, tendo sido operado no mesmo mês. Carr tinha grande vontade em tocar no album "Revenge", mas a banda contratou Eric Singer, ja que o músico nao tinha condiçoes de tocar no disco devido ao cancer no coraçao, mas participou dos vocais na faixa God Gave Rock 'n' Roll to You II,cover da banda Argent

Eric Carr estava se recuperando bem apos a operação, e em sua última entrevista disse que estava feliz por poder voltar a tocar, mas ainda precisava de tempo para recuperar a forma física e voltar com tudo.
Entretanto, numa "recaída" verificou-se que o câncer não regrediu, e tomou o coração do Baterista, que entrou em coma 2 meses antes de morrer, em 24 de novembro de 1991.

Um fato muito curioso sobre a morte de Eric foi que ela aconteceu no mesmo dia que a morte do vocalista do Queen, Freddie Mercury.

Fonte: Wikipédia
The Ballad Of Death