Bumblefoot: "Eu não estou-me recuperando, e eu provavelmente nunca vou-me recuperar."


Antes do encerramento da "North American Tour 2011", a revista Guitar World conduziu uma entrevista com o guitarrista do Guns N' Roses, Ron "Bumblefoot" Thal. Confira alguns trechos da entrevista:

Guitar World: Você está em turnê com o Guns N' Roses, que é apenas um dos seus milhares de projetos. Como lida com isso?

Bumblefoot: Eu lido de forma bem natural. Eu só faço o que está no meu alcance. Eu me apresento, descanso, me apresento novamente e o ciclo, sempre se repete. É como qualquer grande turnê. Você dá ao máximo nos shows, você faz o que pode, você se apresenta nos shows. Mas tem sido muito bom. Essa turnê, tem sido a coisa mais difícil que já fiz na minha vida, caramba. Alguns meses atrás, eu me envolvi em um grave acidente de carro, onde eu só conseguia mover meu pescoço, e é difícil ter uma guitarra em volta do meu pescoço. Principalmente, quando ela pesa trinta quilos e suportar o instrumento, durante a execução de um show de três horas por noite, tem sido algo muito difícil, eu tive que recorrer a uma combinação de pílulas, bebidas e qualquer outra coisa para eu me livrar da terrível dor.

Guitar World: Foi uma colisão frontal? Seu veículo foi atingido por uma motorista embriagada? Explique.

Bumblefoot: Uma senhora em um SUV, estava correndo a 100 quilômetros por hora na estrada, quando atingiu meu veículo. Ela dirigia em uma faixa de carros parados no sinal vermelho. O meu veículo era o último parado na faixa, então ela colidiu no meu carro e eu atingi o outro veículo que estava na minha frente, ela transformou meu veículo em um acordeom. O meu cérebro ficou danificado por cerca de um mês, eu não podia falar direito, eu não conseguia levantar os braços. Tive que fazer fisioterapia.

Guitar World: Você será capaz de se recuperar completamente?

Bumblefoot: Não. Eu não estou-me recuperando, e eu provavelmente nunca vou-me recuperar. Eu vou ter que lidar com a dor para resto da minha existência. É a vida. O que você vai fazer?

Guitar World: Você se formou em produção musical, ao decorrer da sua carreira, você vem compondo e produzindo para um monte de bandas e artistas. Você tem trabalhado na indústria durante um longo tempo. Você já percebeu alguma mudança na indústria atual, comparando ao cenário das décadas de 80 e 90?

Bumblefoot: Talento nunca vai desaparecer, e as bandas boas nunca vão desaparecer. Elas sempre vão estar no movimento independente. Eu acho que atualmente, há mais diversidade na música que no passado. Hoje em dia, é muito difícil de encontrar uma banda específica dentro de um estilo, por que existem milhares delas que seguem o mesmo contexto.

Guitar World: Como você conseguiu formar a sua base musical. Você estudou em escola de música?

Bumblefoot: Eu peguei minha primeira guitarra quando eu tinha 5 anos de idade, a partir daquele momento me apaixonei pelo instrumento. Eu imediatamente, comecei a aprender tudo sozinho, formei uma banda, gravei umas músicas e realizei algumas apresentações. Comecei a ter aulas de guitarra quando eu tinha 7 anos, aprendi um monte de coisas de jazz e música clássica. Quando me formei em instrumentos de corda e em produção fonográfica. A partir daquele momento, eu estava ansioso para produzir, gravar e tocar em bandas. Então eu não estou fazendo nada de diferente agora, na época que eu comecei a tocar guitarra, só estou mais especializado.

Retirado de: Guitar World
Publicado por: Axl Rose - Fã Clube