Entrevista de Dj Ashba a Gibson.com!


Recentemente, o site Gibson.com entrevistou o guitarrista Dj Ashba e falaram sobre os futuros lançamentos de suas duas bandas, o Sixx: A.M. e o Guns N' Roses, Axl Rose e Nikki Sixx e mais. Trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.

Gibson: Como foi se juntar a uma das maiores bandas de rock do mundo, Guns N' Roses?
Foi muito natural. Eu realmente não pensei muito nele. Eu só recebi um telefonema, e eles perguntaram se eu gostaria de ir para uma audição, e eles disseram que estavam fazendo testes com  pessoas a cerca de um ano e meio e estavam tendo dificuldade em encontrar a pessoa certa. Eu não dei muita atenção, porque eu sinceramente não acho que eu ia chegar nem perto de um show.

Então, eu fui apenas para tocar, eu pensei, "Ah, isso vai ser divertido. Eu vou ir e atender a todos e depois seguir meu caminho feliz". Eu nunca sonhei que eu ia receber um telefonema naquele dia. Axl veio e disse: "Se ele ainda aparecer, ele tem a vaga." Eu realmente não sabia tudo isso quando eu fui até lá, então quando eu descobri, então eu acho que foi quando o tipo de pressão me chutou.

Gibson: Você conheceu Axl Rose antes de entrar para o Guns N 'Roses?
Eu conheci Axl em 1999, estávamos fazendo o álbum Beautiful Creatures, e Sharon Osbourne veio e me levou para o estúdio. Eles estavam no estúdio trabalhando no Chinese Democracy, e ela me apresentou a Axl.

Gibson: Quando você acha que o Guns N' Roses lançará músicas novas?
Esperemos que em breve! Nosso objetivo agora: trabalhar no novo album e sair e visitar vários lugares. Estamos deixando a Europa em Maio por dois meses e meio, e eu sei que vai ter um monte de coisas feitas na estrada.

Gibson: Mudando para o Sixx: A.M., você tem um novo single, "Are You with Me Now?" Conte-nos sobre a música.
É uma música muito legal! Na verdade, acabamos de tocá-la no Golden Gods para a Revolver Magazine, e nós tocamos essa música e "This is Gonna Hurt". Yeah, Sixx: A.M. é uma coisa tão legal. Na minha mente, é o nosso trabalho da banda de amor, por isso que quando estamos juntos, nós gostamos de escrever sobre coisas que nós tivemos questões e problemas, e é uma terapia, eu acho, do que qualquer coisa para nós. Nós vamos entrar em uma sala e falar sobre algumas questões pesadas, mas nós vamos rir do nosso caminho através dele, porque que é a forma como lidamos com um pouco da dor que passamos. A coisa mais gratificantes é que estamos ajudando as pessoas no final do dia. É bom ter todos esses e-mails sobre as pessoas que tiveram situações semelhantes como nós. Você sabe, você se deita a noite, e você realmente sente como se estivesse fazendo algo de bom lá fora, e isso é uma sensação muito boa. Eu amo fazer isso com a banda e doar dinheiro para caridade com ela, e tem sido muito divertido.

Gibson: Quer dizer que você e Nikki Sixx são grandes amigos agora?
Oh, yeah. Ele é um dos meus melhores amigos, ele e o James [Michael]. É legal com Sixx: A.M., porque nós realmente gostamos um do outro. Nós saímos fora da banda. Nós saímos e nem sequer falamos sobre Sixx: A.M.. Estamos sempre em cima da casa um do outro, e estamos super, super pertos.

Gibson: Vocês estão trabalhando em um novo álbum. Alguma idéia de quando ele pode sair?
Nós temos toneladas de idéias que estamos tocando por aí, mas ainda temos que oficialmente nos sentar e realmente começar a remendar algo juntos. Mas, a coisa legal sobre nós é que o processo vai bastante rápido. Quando estamos juntos, nós geralmente temos muitas idéias, por isso é um processo muito divertido de fazer um álbum. Nós não pensamos coisas demais, e nos sentimos bem, vamos pelo nosso intestino e coração, por isso é muito divertido. É muito engraçado. Nós pedimos pizzas e nos sentamos para rir e, literalmente, voltar para a antiga escola, pegando acústicos antigos e tocando e nos divertindo, e antes que você perceba, temos um monte de canções legais.

Gibson: Como você muda o som da guitarra no Guns N' Roses e no Sixx: A.M. para manter os dois projetos soando diferente?
Em minha mente, GN'R e Sixx: A.M. são duas bandas completamente diferentes que estão nas extremidades da terra. Para mim, eles não soam nada iguais, então é realmente fácil para mim separar os dois. Com Sixx: A.M., usamos um monte de acordes esquisito e estranhas afinações e com o Guns, é mais rock and roll direto, por isso é bastante diferente. Portanto, os tons tem que ser bastante diferente. O estilo de tocar é de maneira diferente. No Sixx: A.M., eu faço muito mais coisas de destruição e melódica. O material melódico no Guns é muito orientado no blues.

Gibson: Obrigado pelo seu tempo, DJ Ashba! Algum último pensamento?
Apenas toneladas de obrigado a todos na Gibson por todo o amor e apoio. Eu pego essas guitarras, e é impressionante. Todas as noites, eu as ligo e soam exatamente igual. É a ultimate guitar, se você estiver gravando, escrevendo ou tocando ao vivo, o tom está lá, a sensação da guitarra é apenas um projeto brilhante. Eu estou no céu agora.

Retirado de: Gibson.com