'Coma' é a primeira entre as 'Grandes Canções de mais de 10 minutos de comprimento'!



O site Guitar World publicou um artigo onde mostram as '10 Grandes Canções de mais de 10 minutos de comprimento', e a música "Coma" do Use Your Illusion I do Guns N' Roses aparece na primeira posição. Confira.

Só porque uma canção é longa não significa que é épica. Na lista da sexta-feira desta semana, vamos dar uma olhada em algumas das melhores músicas de guitarra que passam da marca dos 10 minutos.

1º Lugar: Guns N 'Roses - "Coma" (10:16)

Quando o Guitar World perguntou a Gilby Clarke qual era a música do catálogo do Guns N' Roses que foi mais difícil de aprender, ele respondeu sem hesitar, "Sem dúvida, 'Coma'. Ainda não sei. É como se esta canção de 15 ou 20 minutos não tivesse repetição."

Um par de álbuns com nenhuma escassez de músicas longas, desafiadoras, e "Coma" se destaca como talvez a mais desafiadora e definitivamente a mais longa. Enquanto a versão ao vivo chega a quase 20 minutos de duração, a versão de estúdio ficou com pouco mais de 10, tempo de sobra para Axl, Slash e companhia juntarem tudo, mas a pia da cozinha — e que inclui um desfibrilador.

Como Gilby implícita, "Coma" não tem qualquer aparência de um coro definível, tudo mais apropriado para uma canção que mostra a banda levando os ouvintes a uma viagem visceral através da mente de um paciente em coma.


Oh, e quando perguntamos a Gilby qual era a sua música favorita do Guns N' Roses para tocar, ele disse: "Curiosamente, 'Coma'. Eu realmente adoro tocá-la porque é diferente a cada momento.