Vendas de discos antigos ultrapassam as de discos novos pela primeira vez!


Dados coletados ao longo dos últimos seis meses comprovam um fato inédito na história da indústria da música: discos “velhos” estão vendendo mais do que discos “novos”.
O critério para definir um disco velho é o de que ele tenha sido lançado há mais de 18 meses. Quem ainda está dentro desse período entra na lista como “disco novo”, e de acordo com as estatísticas, foram vendidos 76.6 milhões de discos velhos nos últimos seis meses contra 73.9 milhões dos álbuns novos.
De acordo com a Nielsen, empresa responsável pela coleta e análise de todos esses números, um dos discos velhos que mais vendem é o Greatest Hits, do Guns N’ Roses, enquanto entre os novatos a liderança fica (só pra variar) com 21, de Adele.
É a primeira vez na história que isso acontece e o analista David Bakula, da Nielsen, disse que um dos motivos para isso é que as gravadoras baixaram muito o preço de itens do seu catálogo antigo.
Aqui no TMDQA! a gente acha que o que também tem influenciado esses números são os relançamentos de álbuns antigos em vários formatos especiais como discos de vinil coloridos e áudio remasterizado. Ou será que na verdade simplesmente a música de antigamente era melhor mesmo?

Retirado de: Tenho Mais Discos Que Amigos!
The Ballad Of Death