Mötley Crüe: “‘Home Sweet Home’ é nossa ‘Stairway To Heaven’”, diz Sixx


Durante um recente episódio do programa radiofônico SIXX SENSE, apresentado pelo baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, este revelou a ‘origem secreta’ por detrás da faixa ‘Home Sweet Home’.  

Disse Nikki: “Nossa gravadora naquela época, a Elektra, recebeu nosso disco ‘Shout At The Devil’ e o rejeitou. Disseram que não haviam gostado dele, e que ele não soava como ‘Too Fast For Love’, nós mudamos o logo, nós mudamos nosso visual. E então dissemos, ‘Beleza, então vamos para outra gravadora’. Daí a Elektra o lançou e o disco vendeu quatro milhões de cópias. A Elektra estava prestes a falir naquele tempo, e isso tirou o deles da reta. E daí quando nosso disco seguinte, ‘Theatre of Pain’ foi submetido ao staff deles, com ‘Home Sweet Home’, eles rejeitaram o álbum. Disseram ‘Isso é horrível, e vocês tem que tirar essa música do disco. Vocês não são uma banda de baladas’. Então fizemos a mesma coisa.” 

 “Sempre estivemos em guerra com a gravadora; eles nunca acreditaram de fato em nós.” 

 “E daí viemos com ‘Smokin’ In The Boys Room’, e o álbum explodiu. E dão queríamos lançar ‘Home Sweet Home’, e a gravadora dizia, ‘sem chance, sem chance’. Então custeamos e filmamos o clipe sozinhos, fomos até a MTV e o resto é história.” 

 “Mas aquela música nunca foi um single de sucesso. Eles nunca a promoveram no rádio, eles nunca divulgaram a música, e se não fosse pela MTV, na época em que eles tocavam vídeos, aquela música não seria o que é hoje. Mas ela é meio que nossa ‘Dream On’, ou nossa ‘Stairway To Heaven’, certo? ‘Dream On’ não foi um single de sucesso tampouco.” 


 “É interessante ver como uma música ressoa em um público, mas ela nem sempre tem a mesma resposta dentre os executivos musicais. Eles olham a coisas como o Aerosmith e pensam, ‘Ah, esse é seu primeiro disco. Você não quer por uma balada nele. ’ Mas aquela era a música – a pérola do primeiro disco do Aerosmith. ‘Home Sweet Home’ é uma jóia tão grande em nossa carreira, assim como ‘Stairway To Heaven’ é na do Led Zeppelin. E muitas bandas tem esse tipo de música que realmente estabelece uma ligação com as pessoas, diferente do que elas geralmente fazem, o que é, talvez em nosso caso, nós somos uma banda de rock e aquilo fosse algo meio fora do previsto.”

Retirado dePlaya Del Nacho