Entrevista de Tommy Stinson ao Las Vegas Magazine!



Tommy Stinson está bastante descontraído em uma tarde de sábado, apesar do relógio da contagem regressiva para o show do Guns N' Roses ser mais tarde naquela noite. "A banda mais perigosa do mundo" está a horas de distância do primeiro de dois shows acústicos no Bridge School Benefit Concert de Neil Young em Mountain View, Califórnia e terá algumas surpresas para o público nesse fim de semana. O guitarrista do Guns, DJ Ashba deu aulas para os alunos do Bridge School. Eddie Vedder do Pearl Jam subiu ao palco sem aviso prévio para aquecer a multidão antes do show do GNR na noite de sábado. Young se juntou a banda para um cover seu “Don’t Let It Bring You Down” na noite de domingo antes de Axl Rose e companhia se juntarem a todos no palco para o “Rockin’ in the Free World" de Young.

Mas talvez a maior surpresa foi a quantidade de energia que o Guns N' Roses foi capaz de colocar em seu set acústico, especialmente no hino chamado "Welcome to the Jungle". Essa energia seria totalmente liberada novamente quando a banda tocasse nas suas 12 datas em sua residência no The Joint no Hard Rock Hotel na noite de Halloween.

"A partir daqui vamos para Los Angeles para o ensaio por cerca de uma semana, pôr o nosso show ao vivo juntos e trabalhar em algumas coisas diferentes para os diferentes shows", diz Stinson. "Nós estamos vendo mudar cada set e fazer algumas coisas diferentes."

Isso significa que a banda não tem nenhuma intenção de servir noite após noite o mesmo set, preferindo misturar as coisas com surpresas musicais e efeitos de produção concebidas especificamente para a residência no The Joint. Os shows do Guns N' Roses apresentarão tudo desde Appetite for Destruction que completou 25 anos em julho. Uma observância sombria do aniversário do álbum é dificilmente adequada durante a residência, que em uma ocorrência rara reúne todos os músicos em um lugar por um período prolongado.

Isso significa que trabalhar no material para um novo álbum é inteiramente possível para Rose, Ashba, Stinson, Ron "Bumblefoot" Thal, Richard Fortus, Dizzy Reed, Chris Pitman e Frank Ferrer durante sua estadia. Ashba é um residente de Vegas, assim os músicos têm um refugio pronto para a gravação de uma musica. Stinson está chegando com sua esposa e filho de 4 anos de idade, minimizando ainda mais a tentação para a festa, como ele fez quando ele fez uma turnê com banda seminal de rock alternativo The Replacements quando era adolescente.

Stinson recentemente se reuniu com o vocalista/compositor do Replacements Paul Westerberg para gravar um material para beneficiar seu ex-colega de banda Slim Dunlap. Seus próprios fãs ainda podem se surpreender ao descobrir que ele substituiu o baixista Duff McKagan em 1997, mas Stinson desenvolveu uma forte amizade com Rose e descobriu estando no Guns N' Roses uma experiência positiva. "No começo parecia que era mais uma ideia corajosa. Eu pensei, 'Você sabe, eu vou fazer. Se eu estou indo fazer algo diferente da minha própria coisa agora, ela vai me dar uma chance como essa com Axl,'"diz Stinson, que tem visto o mundo enquanto esta em turnê internacionalmente e tem uma carreira solo produtiva longe do GNR. "Tem realmente sido um bom show para mim."

Retirado de: Axl Rose - Fã Clube