Entrevista de Bumblefoot ao Axl Rose - Fã Clube



Recentemente a equipe do Axl Rose – Fã Clube realizou uma entrevista exclusiva com o guitarrista do Guns N’ Roses, Ron “Bumblefoot” Thal.

Confiram a entrevista abaixo:

Axl Rose – Fã Clube: Qual é o reflexo que o Guns N’ Roses causou em sua carreira solo?
Bumblefoot: Desacelerou muito as coisas. Eu escrevia e lançava discos, fazia turnês pela Europa e pelos Estados Unidos, Workshops, ensinava música no SUNY Punchase College, dava aulas de guitarra, administrava meu estúdio, produzia música de inúmeras outras bandas, colocava solos com a participação especial em seus álbuns e participava de seus shows, escrevia música para programas de TV, videogames, filmes. Com todas essas turnês do Guns N’ Roses, eu não posso estar onde que eu quero estar para fazer todas essas outras coisas, então desacelerou muito as coisas. Mas é um compromisso que eu estava disposto a tomar, e eu não me arrependo de nada.

Axl Rose – Fã Clube: Na sua opinião. O que mais mudou na industria musical com a revolução digital?
Bumblefoot: Agora qualquer um pode distribuir música mundialmente com facilidade. Somos sortudos de ter isso.

Axl Rose – Fã Clube: Como você define os fãs brasileiros?
Bumblefoot: Extremamente apaixonados, muito mais do que eu jamais imaginei que iria conhecer.

Axl Rose – Fã Clube: Qual é a diferença do Bumblefoot dentro do Guns N’ Roses, para o Bumblefoot em carreira solo?
Bumblefoot: Fora do Guns N’ Roses, eu tenho liberdade para me expressar da maneira que eu quiser: musical, lírica, vocalmente e também em relação ao tanto de guitarra que as músicas terão.

Axl Rose – Fã Clube: Você já trabalhou com milhares de bandas e artistas ao longo da sua carreira. Qual que te agradou mais?
Bumblefoot: Tocar com Nancy Sinatra sempre será uma excelente memória. E o Guns N’ Roses tem sido um passeio como nenhum outro!

Axl Rose – Fã Clube: No Guns N’ Roses você toca no palco por mais de três horas. Existe algum preparo físico ou mental, que você realiza?
Bumblefoot: Nada de mais. Só pego minha guitarra, aqueço os dedos e subo pro palco.

Axl Rose – Fã Clube: Na guitarra. Quais são suas principais influências?
Bumblefoot: Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Brian May e entre outros.

Axl Rose – Fã Clube: Você tem viajado o mundo tocando com o Guns N’ Roses há quase 7 anos. Nesse meio tempo, o quais foram os shows mais marcantes para você e para a banda?
Bumblefoot: O show beneficente para a Escola de Bridge com o Neil Young foi muito especial, porque foi mais que um show, ele servia para um grande propósito – e é isso que importa para mim.

Axl Rose – Fã Clube: Você acha que se a formação atual do Guns N’ Roses escrevesse e gravasse um álbum, seria muito ou pouco diferente de “Chinese Democracy”?
Bumblefoot: Seria muito diferente. A banda do “Chinese Democracy” se foi há muito tempo, somos uma banda diferente com nossa própria personalidade.

Axl Rose – Fã Clube: No ano de 2011, você sofreu um acidente automobilístico que causou danos a sua saúde. Você se recuperou totalmente?
Bumblefoot: Com a nutrição adequada, consigo contornar a dor.

Retirado de: Axl Rose – Fã Clube
THE BALLAD OF DEATH