Guns N' Roses: DJ Ashba diz que odeia bandas que clonam outras!

 Alison Richter do Music Industry Examiner, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista DJ 

Ashba do Guns’n'Roses/Sixx A.M. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Music Industry Examiner: Você foi criado em uma família religiosa. A sua fé desempenha um papel grande em sua vida?

DJ Ashba: Sim. Eu não vou à igreja todos os domingos, apenas no Natal, mas eu ainda rezo toda noite e agradeço a Deus por tudo o que tenho, porque tudo pode ir embora amanhã. Eu tenho sorte. Eu trabalho duro e eu tenho muita, muita sorte de ter dois braços, duas pernas, duas mãos, e eu não tomar isso como garantido. Eu realmente poderia ser atropelado por um carro e tudo estaria acabado. Agradeço a Deus todas as noites e isso me faz sentir bem. Eu não sou um fanático da Bíblia, mas ao mesmo tempo, foi incutido em mim em uma idade tão jovem e isso me ajudou a passar por muitas coisas.

Music Industry Examiner: Quando você se interessou por design gráfico?

DJ Ashba: Eu tive um cartoon no jornal durante quatro anos, quando eu era jovem. Eu estava sempre pintando e desenhando, e então eu conheci o Photoshop. Ashbaland é o mundo da minha música e Studio Ashbaland. Ashba Media é a minha agência de design gráfico para desktops e wallpapers para celulares. Eu adoro trilhas sonoras, e enquanto estávamos fazendo “The Heroin Diaries” [Sixx A.M], eu sabia que poderia fazer música orquestral. Minha mãe é professora de piano clássico e eu cresci ouvindo essa música. Minhas influências são Danny Elfman e John Williams. Eu curtia muito esse tipo de música quando era pequeno, e agora eu estou começando a fazer essa música. Estou construindo a Ashba Media com bons clientes, e com a minha marca Ashbaland Ashba Music.

Music Industry Examiner: O que levou você a trabalhar em produção?

DJ Ashba: eu tinha feito alguns antes do Sixx: AM, mas não muitos. Eu sempre fiz as coisas sozinho. Eu acho que é super-importante aprender as artes que você usa todos os dias para o seu negócio, por isso todos os dias desde que eu era pequeno eu gravava um riff de guitarra no meu toca-fitas e depois tocava junto e gravava isso em outro deck. Era muito ruim, mas eu era jovem e estava aprendendo. Então eu consegui meu primeiro 4-track. Eu sempre aprendi a engrenagem, e quando saiu o Pro Tools, eu aprendi isso. Eu não sabia que era classificado como produtores. Eu só tinha de aprender a produzir o que eu estava escrevendo.

Music Industry Examiner: Qual é a diferença entre tocar violão e ser um guitarrista?

DJ Ashba: Eu acho que a diferença é ser maduro no que você faz e nas escolhas que você faz.Colocar tudo em uma música e saber quando ir além dela e quando recuar. Eu respeito qualquer um que queira ser qualquer tipo de músico e eu nunca iria desencorajar ninguém. Mas há pessoas lá fora, definitivamente … é quase como se estivessem dentro disso pelas razões erradas, e isso é triste. Para ser um guitarrista de verdade não é nada além da arte de tocar guitarra. Eu não entrar neste … Eu não sabia que eu poderia ganhar dinheiro com isso. Passei a maior parte da minha vida passando fome e eu não me importei, porque eu amava o que fazia. Ganhar dinheiro agora é a cereja no topo do bolo. Eu odeio bandas que literalmente clonam outras bandas, porque não são originais o suficiente para trabalhar duro para desenvolver um estilo. Repugna-me. Essa é a diferença: eles não querem colocar muitos anos de trabalho duro e dedicação. Eles preferem sentar-se, copiar o estilo de outra pessoa, e reivindicá-lo como seu. Me faz estremecer. É embaraçoso. A resposta a essa pergunta – a diferença entre os dois é que ser um guitarrista significa ser fiel ao que você faz. Você pode mentir para si mesmo, mas outros irão ver através disso. Guitarra é uma arte e tem um monte de anos e dedicação. Não é uma coisa de um dia para o outro. É uma estrada super-longa e você vai cair no chão, mas no final do dia, o que faz de você um guitarrista verdade é se ater em um estilo único e nunca desistir.

Leia a entrevista completa Music Industry Examiner.
Fonte: Metal Zine
The Ballad Of Death