Happy Birthday Nikki Sixx!


Hoje é aniversário do grande baixista das bandas Mötley Crüe e Sixx:A.M, Nikki Sixx.


BIOGRAFIA:

Nikki Sixx ou, Frank Carlton Serafino Feranna Jr, nasceu em 11 de dezembro de 1958 em San Jose, Califórnia é um baixista americano e compositor da banda de glam metal Mötley Crüe e Sixx:A.M., foi casado com as coelhinas da Playboy Brandi Brandt e Donna D'Errico.

Após uma infância conturbada, mudou-se aos 17 anos para Los Angeles por conta própria. Em 1981, fundou o Mötley Crüe com o baterista Tommy Lee e o vocalista Vince Neil. Após colocarem um anúncio no jornal, encontraram o guitarrista Mick Mars e assim estava formada a banda, tendo Nikki como seu principal compositor.
Quanto mais a banda fazia sucesso, mais e mais Nikki fazia uso de drogas. Em um desses dias de excesso viu a morte de perto. Por alguns minutos em dezembro de 1987 foi declarado morto devido a uma overdose, mas após duas injeções de adrenalina no coração foi "ressucitado". Sixx diz que esse episódio serviu de inspiração para a música "Kickstart My Heart". Essa quase fatalidade deu começo a uma luta de Sixx contra as drogas, fazendo com que ele convencesse ao restante da banda a se internarem em clínicas de reabilitação. Ao sairem da reabilitação, continuaram com a banda e gravaram seu álbum mais bem sucedido: Dr. Feelgood que foi produzido por Bob Rock que já trabalhou com artistas como Metallica e Bon Jovi.

THE BALLAD OF DEATH