Site sobre tecnologia entrevista o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal!


O site Tekno Kulis da Turquia postou hoje (11) uma entrevista com o Guns N' Roses Ron "Bumblefoot" Thal sobre a tecnologia na vida do guitarrista, confira abaixo:

O quanto você se importa com a tecnologia? E equipamentos tecnológicos?

A tecnologia controla a minha vida, haha. Em todos os momentos, eu tenho um Blackberry e um iPhone ao meu lado. Meu estúdio é baseado em computador. Minha conexão com o mundo é baseado na internet. Eu sou um escravo para tecnologia, lol.


Qual o telefone que você usa no momento e por quê? E os membros da banda?

Eu uso um Blackberry Storm2 (odeio isso!) para o e-mail e um iPhone 4S (adoro!) para todo o resto. O Blackberry tem um plano global melhor para viajar. O iPhone tem uma câmera melhor pra foto e vídeo do que qualquer câmera de vídeo que tenho e os apps são extremamente úteis.

O que você pode dizer pelo Facebook, Twitter, Internet? Eu acho que você está usando mais na banda?

Eu prefiro o Twitter do que o Facebook, especialmente quando verifico do meu telefone...

O que é BumbleMovieNight? :) Você pode falar sobre?

Haha, isso começou quando Tommy [Stinson – baixista do GNR] e eu estávamos falando sobre filmes antigos obscuros dos anos 70 que nós lembramos quando assistíamos quando criança. Eu lhe disse que gostaria de encontrar alguns desses filmes e trazê-los pra estrada para nós, e começamos a colecionar filmes. Quando estava em casa, eu recolhia os filmes, para que Jen [Sra. Bumblefoot] e eu pudéssemos vê-los durante a noite e se transformou no "Bumble Movie Night". Comecei a twittar sobre os filmes que estávamos assistindo, seguidores iam fazendo solicitações, às vezes eu gostava de fazer uma enquete no Twitter e seguidores iam votar e escolher os filmes que assistíamos. Se Tornou uma maneira divertida e interativa de assistir filmes...

Quais são os seus aplicativos favoritos de telefone? E porquê?

Voxer é um ótimo aplicativo de mensagem em tempo real, meu favorito, como eu nunca tenho um tempo livre para pegar o telefone. PhotoToaster é um grande editor. O app XE.com - ajuda muito quando viajo e preciso ter uma forma rápida de saber a conversão de moeda. O relógio do mundo - também ajuda quando viajo para saber rapidamente que hora é em determinadas cidades onde estão seus contatos. O Mapa - me impediu de ficar perdido em Bucareste às 4 da manhã, haha.


Você tem um recurso de telefone, que você não gosta?

SIM. Eles podem descobrir como fazer um telefone com tudo o que você poderia querer ou precisar, mas eles não podem fazer uma bateria durar o dia todo, quer realmente melhorar um telefone? Façam uma bateria de longa duração.

Você conhece as propriedades do computador :D Bumblefoot, o que você está usando? :)

Meu laptop principal tem um processador Intel Core i5 CPU@2.53GHz RAM com 6Gb, Windows 7 64 bits.

O iPhone 5 foi finalmente lançado e tem um record (de 5 milhões em uma semana). O que você acha sobre essa mania da tecnologia do povo? Você também vai comprar?

Eu tenho um 4S, sem queixas, vou adiar comprar um iPhone5, a menos que seja absolutamente necessário. Eu estou esperando a "obsolescência forçada", onde eu vou *ter* para obter um telefone atualizado em 2 anos, porque nada vai trabalhar mais do que eu próprio agora.

Guns N' Roses e, assim como você tem um monte de páginas de fãs. No geral, o que você faz na Internet?

O que posso postar? No Twitter, os posts são mais casual e mais freqüentes. No Facebook e Google+ é geralmente mais anúncios e notícias.


Como a tecnologia está afetando a música? Por exemplo, existem vários cantores de play back.  Você acha que são aspectos bons e ruins?

Tecnologia sempre afetou a música, ela ajuda a criar estilos musicais - amplificadores mais quentes, embora causem um rock mais pesado, sintetizadores e bateria levaram ao new wave e a eletrônica. A parte ruim é que é tão fácil de corrigir um mau desempenho no estúdio, que você tem mais artistas que não podem executar suas canções bem. Eu acho que o YouTube tem tido um enorme impacto em tudo – nós conseguimos ver mais clipes de performances ao vivo, eu amo o YouTube. Mas ele não captura a energia e toda a experiência de estar lá. E isso é uma injustiça – é como tentar julgar o que é a caminhada até uma montanha olhando uma pequena foto dela. As pessoas esperam a mesma alegria e muitas vezes são os mesmos julgamentos quando elas não estão lá

Necessariamente você tem seus momentos engraçados tecnológicos na banda. Você pode dizer um?

Eu acho que as coisas mais engraçadas acontecem durante um Livestream, saindo no estúdio ou no ensaio. É tudo muito espontâneo...

Como é que vai os shows? Appetite for Democracy! Como foi esta ideia?

Os shows foram ótimos no ano passado... 3 horas de show, acrescentando algumas canções que não tínhamos tocado em outras turnês. A residência será interessante, algo ainda não feito antes. Estou esperando toda a experiência de ser mais pessoal para os fãs.

Vai ser lançado um show em DVD, ou há um plano semelhante?

Se Axl & os gerentes quiserem que isso aconteça.


E por último. O que você acha sobre esta imagem? Realmente, a tecnologia está mudando a música?

Haha, grande imagem :) Em última análise, a tecnologia acrescenta novas maneiras de nos divertir. É um compromisso de conveniência sobre a qualidade, mas é tudo a nossa escolha. YouTube não nos impede de ir a um show, Facebook não nos impede de visitar um amigo. Nós não devemos deixar passar os eventos *reais* pela conveniência de ver a vida acontecer a partir de uma pequena tela digital.