"Um novo álbum do Guns N' Roses é o objetivo" diz Bumblefoot!


O site Bota Pra Tocar! do Brasil teve o imenso prazer de entrevistar recentemente o atual guitarrista do Guns N' Roses, Ron 'Bumblefoot' Thal. Na entrevista, eles falaram sobre as inspirações de Ron, os seus novos lançamentos e shows solo, novo álbum do Guns N' Roses e muito mais. Confira abaixo:

Bota Pra Tocar!: Olá, Bumblefoot, bem vindo ao ‘Bota Pra Tocar!’. É um prazer inaugurar nossa série de entrevistas com você.
Bumblefoot: Muito obrigado, é um prazer conversar com você!

BTP!: Sabemos que você entrou para o Mundo da Música ainda criança, aos 6 anos de idade. Nesses primeiros anos, quais foram suas grandes inspirações? E atualmente, pode apontar alguns ídolos?
BBF: Foram os Beatles que me deram profundo amor pela música, mas foi ouvindo o álbum 'KISS Alive!' pela primeira vez que me fez querer tornar-me um músico. Com 7 anos de idade eu tinha uma banda, que escreveu, gravou, tocou em shows, vendeu, fez tudo o que via outras bandas fazendo. Ao longo dos anos eu comecei a compartilhar o que eu tinha aprendido, comecei a ensinar, produzir. Hoje, uma das minhas maiores inspirações ainda é George Martin, produtor dos Beatles, que acrescentou toda a instrumentação clássica para suas canções. Para mim, essa foi a parte mais tocante das canções, as linhas de violoncelo...

BTP!: Durante as turnês, há alguma alimentação balanceada ou rotina de exercícios, para manter a forma física?
BBF: O sono é importante, e nem sempre é fácil de conseguir (risos). Uma alimentação saudável é importante também. Os shows de três horas com uma guitarra double-neck de 30 libras [aprox. 13,6kg] já é um bocado de exercício (risos). Eu como muita carne - Eu acho que foi Bela Karolyi que uma vez disse: "Se você deseja ter o desempenho de um tigre, você deve comer como um tigre."

BTP!: Como é administrar uma carreira solo em paralelo ao Guns N’ Roses? Há possibilidades de uma futura turnê num período de pausa da banda?
BBF: Entre turnês do GNR, eu faço shows de angariação de fundos ao redor de Nova York, e faço gravações, produções, mas é um risco fazer planos de longo prazo para uma turnê solo, enquanto com GNR. Eu tive que cancelar turnês e shows, e aparições, por causa de conflitos de agenda, e eu prefiro não reservar um show à ter que cancelar. Eu não quero dar a minha palavra, a menos que eu possa mantê-la.

BTP!: Suponhamos que você tenha uma Maquina do Tempo ao seu dispor, gostaria de reviver alguma época em especial?
BBF: Isso depende. Estarei revivendo um momento exatamente como ele aconteceu, ou estarei voltando no tempo como eu atual e agindo como eu atual, sabendo o que sei sobre o que vai acontecer? Se for a segunda opção, vou usar o que eu sei para levar as pessoas para longe de desastres naturais e acidentes, e prevenir crimes. Vou até usar uma capa enquanto eu faço isso. E se alguém perguntar quem eu sou, eu vou dizer em uma voz grave arranhada, "Eu sou Bumblefoot".

BTP!: São 9 álbuns solos e 1 DVD ao vivo, em sua discografia; em 2011 deu inicio à uma série de singles lançados mensalmente, além de produções e participações com outros artistas... Há planos para novos lançamentos?
BBF: Sim, definitivamente. Lançamentos com Tony Harnell (www.tonyharnell.com) nos vocais, lançamentos individuais, participações em álbuns de outros artistas, e co-escrever e produzir mais artistas. No ano passado eu liberei os singles digitais com as transcrições de guitarra, mixes alternativos e passos de gravação (www.bumblefoot.com/store.php), eu realmente gostei de ir lançando música dessa forma. Eu devo fazer mais disso também.

BTP!: Meus amigos me matariam se eu não fizesse esta pergunta: O Guns N’ Roses está trabalhando em um novo álbum?
BBF: Um novo álbum do GNR é o objetivo. Eu amo fazer turnês, mas acho que se nós dermos um tempo nas turnês e fizermos composições e gravarmos a prioridade, um novo álbum vai acontecer muito mais cedo. Ou se podemos combinar os dois - Eu digo isso há anos, eu queria reunir uma semana antes de cada turnê, entrar em estúdio, escrever, gravar e lançar uma canção, tocar a música nova durante a turnê, e fazer isso toda vez. Se fizéssemos isso, teríamos um álbum completo até agora, novas canções escritas pela banda atual, as pessoas chegariam a conhecer as músicas, e eu garanto que as músicas teriam 'chutado bundas'.

BTP!: Deixe um recado para os fãs brasileiros:
BBF: Muito obrigado por serem INCRÍVEIS! Amo todos vocês e espero vê-los em breve!!!

BTP!: Bumblefoot, foi um prazer entrevista-lo, muito obrigado pela atenção!
BBF: Muito obrigado. Boas festas!!!

~ Ron 'Bumblefoor' Thal
www.bumblefoot.com
www.facebook.com/bumblefoot
www.twitter.com/bumblefoot
www.reverbnation.com/bumblefoot
www.youtube.com/bumblefoot

Retirado de: Axl Rose - Fã Clube
The Ballad  Of Death