DJ Ashba: "Axl é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço; me manda piadas todos os dias"



Guns N' Roses toca na Perth Arena no sábado, 9 de março em sua terceira visita a Austrália  O guitarrista DJ Ashba conversou com SHANE PINNEGAR e diz o que esperar.

Guns N’ Roses tem gerado polêmica desde seus primeiros dias como a banda mais perigosa do planeta, deixando um rastro de sexo, drogas, rock’n’f’n’roll e caos em todo o mundo ocidental e, com Axl Rose, o último membro original, o drama aumentou.

Subindo ao palco com três horas de atraso se tornou a norma, e revoltas ocorreram quando Rose não subia ao palco. Incrivelmente, o álbum de 2008 "Chinese Democracy" levou 13 anos para ser concluído e lançado, e nenhum material novo tem sido divulgado nos quatro anos seguintes, que levou a acusações de que Rose é uma diva, ou talvez mesmo bipolar.

"Não, ele definitivamente não é qualquer um," diz o Ashba, genial e bem-disposto até mesmo nas questões mais difíceis. "Ele é um perfeccionista. Ele é tão apaixonado pelo que faz, e isso é o que as pessoas realmente não entendem. Quando aquele cara se senta no piano, meu queixo cai. Eu falo,'ninguém ouviu essas coisas?' E ele diz, 'não, é só algo que está na minha cabeça,' e eu estou mergulhado em um gravador para fazer isso porque o material é tão bom.

"Ele é super, super talentoso e uma coisa que as pessoas compreendem mal é que ele é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. Esse cara me manda piadas todos os dias. Ele está constantemente puxando brincadeiras. É uma coisa engraçada, e esse é o lado que as pessoas não vêem dele. Ele trata sua banda como ouro, e ele sempre compra presentes para todos. Essa é uma coisa que ninguém nunca vai ver, porque está tudo no backstage. Mas eu estou muito, muito feliz por ter conhecido ele, não só porque eu toco na banda, mas tenho muito orgulho de chamá-lo de um dos meus amigos."

Ashba é insistente em dizer que os shows na Austrália serão especiais.

"Nós estamos indo pra lá e vamos tocar um grande rock’n’roll" ele ri. "Temos o ZZ Top, Rose Tattoo - só atrações insana, e depois é só esperar por três horas de rock n' roll sem parar, com fogos e bombas! Você terão tudo do Appetite [For Destruction] ao Chinese [Democracy], por isso vai ser muito divertido."

"Não importa qual caminho terá", diz Ashba sobre o setlist de sempre que junta o material dos últimos anos ao bem diferente álbum de estréia da banda. "Ainda é Gn'R, sabe? Nós estamos por aí tocando todos os dias."

A palavra final tem que ser sobre entrar no palco na hora, embora Ashba não confirme ou negue as coisas que vão acontecer na Austrália.

"Nós estamos ficando realmente bons nisso, especialmente no ano passado. O problema é sair na hora! Assim que chegarmos lá - não queremos que [o show] pare! Vamos ir e ir e ir, que é uma coisa que muitas pessoas não falam. 'Oh, eles subiram no palco um pouco tarde ", sim, mas eles tocaram por três horas!

"Estamos animados para ir e dar às pessoas um show que elas nunca vão esquecer."

Retirado de: X-Press Magazine
THE BALLAD OF DEATH